Comecei tarde para uma dia quente, por volta de 08:15AM.
Minha estratégia foi dividir o percurso em 4 partes:
- Sabará/Caeté
- Caeté/Rancho Novo
- Rancho Novo/Barão de Cocais
- Barão de Cocais/Santa Bárbara.
Na primeira parte consegui manter um bom ritmo, sem paradas, aproveitando essa parte da rota que é bem sombreada. A primeira parada foi no KM 24, na Guaka Lanches em Caeté.
Logo após, comecei o segundo trecho no sentido Rancho Novo, já com sol muito forte, o que me fez diminuir o ritmo afim de continuar correndo sem paradas até a próxima meta, que foi um pouco depois do Rancho Novo.
Cheguei no KM 48 (Cachoeira Ouro de Tolo), minha segunda parada para reabastecimento, com um total de 4 horas e 44 minutos. A partir desse ponto começa o single track, com certeza a parte mais legal da rota, todo sombreado, com muitos tuneis e cachoeiras. Desenvolvi bastante até chegar no KM 65, onde senti as pernas já cansadas, em um asfalto que espancava enquanto a rota desce até Barão de Cocais.
Parei mais uma vez, no KM 69, em uma lanchonete no centro da cidade (Estação do Açaí), onde tomei um açaí e comi uma coxinha. Essa foi minha parada mais longa, quase meia hora.
Os últimos 10 quilômetros foi um pouco mental, já não conseguia manter o ritmo e gastei quase uma hora e meia pra terminar. Chegando na estação de Santa de Barbara já anoitecendo.
Para mim foi um desafio muito agradável e fiquei feliz em fazê-lo em menos de 10 horas, meu objetivo inicial nas condições de treino em que me encontrava naquele momento. Sempre sonhei fazer a @rotadoferro e me faltava coragem.