FKT: Paulo Roberto - B.O Ultramaratona (Barreiro x Ouro Preto) - 2024-03-30

Total time
1d 2h 46m 9s
GPS track(s)

No dia 29/03/2024 as 16:05h um grupo de 17 corredores se aventuraram pelas montanhas de Minas, a jornada teve inicio na Serra do Rola Moça/Bhte, destino era cidade de Ouro Preto /MG, a distância entre dos dois pontos era de 120km, com muito animos partiram. Viram a noite em claro, a alegria estampada no rosto era nitida, por volta das 23:00h chegaram na cidade de Rio Acima perfazendo os primeiros 43km, participaram de um jantar de massas, um pequeno descanço  e deram continuidade, noite longa, clima agradavel, sensação de liberdade, ao atingirem os km 69 chegaram a pequena cidade de Acurui destrito e Ouro Preto, uma parada para alongamento reposição de hidratação e seguiram, ja surgia os primeiros raios de sol, restavam mais 71km pela frente, a tropa estava com o moral alto ainda animada e desposta a concluir a travessia,   mais 10km parada em Soaraes para tomar aquele cafezinho, neste momento o sol já revelava como seria o decorrer do diao, em Glauara km 90 o calor ja aumentava o desgaste mas proseguimos até chegar em São Bartolome, o relogio já marcava 100km percorridos, hora de almoçar e renovar forças para o ultimo ataque,seriam os ultimos 20km, para muitos os piores, pois teriamos uma desgastante sequencia de descidas e subidas interminaveis, nesse momento só tinhamos um pensamento, concluir e ebuidos desse desejo partimos para o desfecho final, pernas pesadas, bolhas nos pés enfim, tudo que um trajeto como esse poderia oferecer, chegamos ao km 109 considerado por muitos o pior momento, pois encarariamos 5km somente de subida, não ha refresco, não pense, só vai e assim fomos ate chegarmos a km113, alivio e sensação de dever cumprido, restavam apenas 7km e estes eram os mais faceis e desejaveis, pois após 26:45h avistavamos nosso objetivo a cidade de Ouro Preto, corremos, desfrutamos dos km finais, ao chegarmos na praça Tirandentes ao sensação de dever cumprido ttomou conta de todos, breve voltaremos !!!