A Conquista: Ultramaratona Barreiro-Ouro Preto
"You did it". A simplicidade dessa frase contrasta com a grandiosidade da conquista: a Ultramaratona Barreiro-Ouro Preto. Essa "simbiose" entre corrida e montanha, resumida em apenas três palavras, revela a força e a resiliência que residem em cada um de nós, mesmo em meio às adversidades do dia a dia.
Sim, a jornada foi árdua, exaustiva, mas também incrível, inesquecível e, sem sombra de dúvidas, perfeita.
Foram tentativas frustradas, erros e acertos, um processo lento, porém necessário para a compreensão e o entendimento. Só quando reconheci a necessidade de um processo de autoconhecimento e de ter a humildade de esperar o tempo certo, pude alcançar o sucesso nesse projeto.
Parti para essa epopeia sem saber se seria mais uma tentativa frustrada. Afinal, nunca sabemos qual tentativa será a vencedora. Mas compreendi que nada na vida é fácil, rápido ou com resultados imediatos. A persistência é a chave da perseverança.
Fui cercado por pessoas com vasta experiência tanto na vida quanto nesse tipo de desafio. Elas me credenciaram e me ajudaram nos momentos mais difíceis, nunca me deixando desistir. A gratidão que sinto por essas criaturas não cabe em palavras. Só se pode compreendê-la de verdade sentindo e realizando na prática.
Para finalizar meu depoimento, recorro a mais uma frase: "Um diamante é um pedaço de carvão que não desistiu". E nós não desistimos, sempre acreditamos. Esse é o nosso legado.