Circuíto fechado, onde o ponto de partida é o mesmo de chegada. São 86 quilometros por asfalto, com lindas paisagens naturais e comercios locais onde se pode fazer reposições de suprimentos.
A rota no total tem pouca elevação, mas exige certo preparo físico, pois existem subidas sinuosas. Ela passa por cidades históricas, da época do ciclo da cana-de-açúca e ainda dois baobás, sendo um centenário e um segundo em forma de bonzai com mais de 20 anos e menos de 70 centímetros. Também permeia pela rota turística da grande Natal onde se pode visitar o musel aeroespacial Barreira do Inferno, localizada no centro de lançamento de foguetes de mesmo nome, criada em 1965, se tornando a primeira base aérea de foguetes da América do Sul.
Nesta mesma rota ainda se encontra o maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, e cobre uma área de aproximadamente 9.000m², com perímetro de aproximadamente 500 metros. Em virtude da sua extensão, a árvore gigante entrou para o Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, como o Maior Cajueiro do Mundo.